23 dezembro, 2009

Almoço de Natal do Curso de História


Com vista a promover o convívio entre as duas turmas do Curso de História e respectivos docentes, realizou-se no passado sábado, dia 19 de Dezembro, com o alto patrocínio do Núcleo Lusófono da História, mais um almoço de Natal do Curso de História da Universidade Lusófona. O repasto teve lugar, como já é habitual, no Palácio Valmor e contou com a presença do Professor Teotónio R. de Souza, director do curso, das professoras Olga Iglésias, Ana Cristina Martins, Maria Adelina Amorim e do Professor Paulo Mendes Pinto. De salientar também a presença do Professor Vítor Serrão e dos vários alunos de ambas as turmas. No final do almoço houve ainda lugar à distribuição de vários presentes a todos os participantes.

Em termos de trabalho; os alunos do 1.º ano acompanharam a Professora Olga Iglésias numa visita aos Arquivos e ao Museu da Presidência da República. A visita foi efectuada no âmbito da Cadeira de Introdução à História I.

A turma do 2.º ano deslocou-se ao Museu Nacional de Arte Antiga, acompanhada pela Professora Ana Cristina Martins, que lecciona a cadeira de História da Arte e Património II, para uma visita que incluía a apresentação de alguns trabalhos por parte dos alunos.

É de destacar que se juntaram ao convívio dois mestrandos do novo Mestrado em Ensino de História e Geografia. São Cátia Madeira e Rui Alexandre Pereira.


Paulo Medeiros