21 maio, 2011

Benção dos Finalistas e Queima do Cheque 2011







Vemos nas imagens os nossos licenciandos finalistas do Curso de História, Deolinda Mendes e Higino Marçal a queimarem os cheques no caldeirão e a fazerem brinde no evento conclusivo solene do ano lectivo 2010-2011.

Na página 22 do livrito de mensagens dos directores dos cursos para os finalistas escreve Prof. Doutor Teotónio R. de Souza, Director do Curso de História: "Os licenciandos finalistas de 2010-2011 foram uma turma mais activa e criativa do Curso de História desde a abertura do curso em 1999-2000.

Para além da rotina académica a que os alunos estão sempre sujeitos, estes finalistas criaram o Núcleo Lusófono da História que se cumpriu fiel aos objetivos do Núcleo, criando pontes entre o Curso e a Sociedade envolvente, dentro e fora da Universidade.

Faço votos para que a inspiração e a acção destes finalistas encontre reflexo nas outras turms do Curso de História e outros Cursos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas".


Na Missa de benção dos finalistas o Pe. Feytor Pinto explicou o sentido profundo da Queima do Cheque como representando a disponibilidade dos graduados para sacrificar e colocar os seus talentos ao serviço da comunidade, e não utilizar a formação somente para benefício pessoal e aproveitamento egoísta.

Clique no cabeçalho para ver e ouvir o ambiente festivo.

1 comentário:

Moon lady disse...

Quero deixar aqui os meus parabéns a todos. e que os objectivos principais pelos quais os levaram a escolher este caminho da Hitória se concretize.

Bjs e abraços.

Catarina