10 julho, 2012

Finalistas do 1º Ciclo de História (2012)

Quatro alunos finalistas do 1º ciclo de História na Universidade Lusófona acabaram os seus trabalhos finais com sucesso. 
Manuel Moura preferiu escrever uma monografia orientada pelo Prof. Doutor Teotónio R. de Souza sobre «Lisboa noturna nos anos 20», que foi avaliada presencialmente  pelo Prof. Doutor António Ventura, da FLUL em 28 de Junho. 
Outros dois finalistas, João Castela e Ana Catarina Graça trabalharam no GEO (Gabinete de Estudos Olisiponenses) sob a orientação do Prof. Doutor José Manuel Garcia, e inventariaram a documentação sobre a cartografia de Lisboa e sobre uma colecção de escritos de Jaime Cortesão. Os dois  trabalhos foram avaliados por Dr. Ernesto Jana, especialista sobre Lisboa histórica. A avaliação oral teve lugar em 28 de Junho.
[Da esquerda para a direita na foto: João Castela, Ana Catarina Graça, Gonçalo Domingues, Manuel Moura.]


O quarto finalista, Gonçalo Domingues estagiou no Arquivo audiovisual da SIC sob a orientação  da Dra. Ana Franqueira. Colaborou no atendimento, na migração do sistema Newbase para Sonaps (Sony), e no projecto "20 anos da SIC". O trabalho foi avaliado pela Prof. Doutora Gisélia Felício. A defesa oral realizou-se em 9 de Julho.




Não faltou uma conclusão festiva aos esforços durante o semestre que culminou os 3 anos da licenciatura. Isto fez-se nos «Sabores de Goa» em que o quarteto de novos doutores foi acompanhado pelos professores Teotónio R. de Souza e Paulo Mendes Pinto.





1 comentário:

Unknown disse...

Os meus renovados parabéns aos novos licenciados. Um abraço especial para o João Castela. Vamos continuar?
José Maria Mendes