07 fevereiro, 2006

Teorias sobre Jesus

Os estudiosos têm debatido ao longo dos tempos a etnia exacta e a nacionalidade de Jesus. Recentemente, num encontro em Roma, houve um debate aceso sobre este tema. Eis algumas teorias:

Jesus era Mexicano
Pois o seu primeiro nome era Jesus; falava duas línguas; estava sempre a ser perseguido pelas autoridades.

Jesus era Negro
Pois chamava irmão a todos; gostava de Gospel; não conseguiu ter um julgamento justo.

Jesus era Judeu
Pois seguiu o negócio do pai; viveu em casa até ter 33 anos; estava certo de que a sua mãe era Virgem e esta tinha a certeza de que o filho era Deus.

Jesus era Italiano
Pois falava com as mãos; bebia vinho a todas as refeições; utilizava azeite.

Jesus era Californiano
Pois nunca cortava o cabelo; andava de sandálias; iniciou uma nova religião.

Jesus era Irlandês
Pois nunca casou; estava sempre a contar histórias; adorava pastos verdes.

Jesus era uma Mulher
Pois teve que alimentar uma multidão de um momento para o outro, quando não havia comida; tentava continuamente fazer passar a sua mensagem a um bando de homens que simplesmente não a entendiam; mesmo depois de morto, teve de voltar porque ainda havia trabalho a fazer.

1 comentário:

O Pai disse...

Caricaturas de Jesus!? Mas quem ousa tal afronta? O senhor sabia que no meu tempo pelo facto de brincar com essas coisas podia, no mínimo, ir para o Brasil degredado? E isto se se arrependesse, porque o mais certo era ser queimado, ou experimentava a forca espanhola. De qualquer maneira, veja lá se eles aplicam hoje essa pena de ir pro Brasil povoar e ajudar a povoar aquilo! Queria eu, fazia já um cartoon de Cristo num bordel em Jerusalém, um Papa todo nú, de máquina fotográfica com meninos à volta, o João Paulo II no inferno, eu sei lá..desde que desse perpétua...