APostar na História faz hoje 4 anos, indiferente à crise e à Gripe Mexicana (atenção à interpretação que se poderá fazer da palavra "indiferente"!). Como Pequena Empresa teve dificuldades de afirmação e crescimento, mas a tenacidade do Prof. Teotónio, um Gestor de grandes dotes, que lhe imprimiu regularidade, qualidade e diversidade, mas também de todos os colaboradores, fizeram deste blogue um blogue de referência mundial (a palavra "mundial" é de uma grande subjectividade, como todos sabemos).
Estamos todos de parabéns neste 13 de Maio (escrito à "moda antiga", ainda sem acordo ortográfico). Nunca, jamais, em tempo algum me tinha apercebido que foi num dia 13 de Maio que este blogue havia feito a sua aparição, mesmo sendo eu um intratável devoto.
Aliás, proponho que comecemos um movimento a favor da mudança do Dia de Portugal para o 13 de Maio, por variadíssimas razões. Por exemplo:
-em vez de celebrar uma morte, a de Camões, a 10 de Junho, porque não celebrar o nascimento de D. João VI, a 13 de Maio, o homem do frango nos bolsos, que nos garantiu a independência de Portugal da França e nos fez perder o Brasil, esse país cheio de favelas e mato, cobras venenosas e formigas que picam?
-Será a morte de Camões mais significativa que as aparições de Nossa Senhora? No quadro actual (palavra outra vez ainda sem acordo ortográfico) não me parece que precisemos mais dos poemas de Camões quanto precisamos de uns milagres.
Rendamo-nos ao 13 de Maio!
Sem comentários:
Enviar um comentário