21 julho, 2009

J.M. Mendes - Licenciado em História aos 73 anos

Natural da freguesia de Figueiró da Serra, onde nasceu há 73 anos, José Maria Mendes acaba de concluir a sua licenciatura em História, com a classificação de 17,5 na Universidade Lusófona de Lisboa.
Antes, a iniciativa de instalar o núcleo museológico em Figueiró da Serra, a pequena obra intitulada ‘Figueiró da Serra - Apontamentos sobre a sua História’, a par de uma manifesta preferência por temas históricos enquanto correspondente (de longa data) de "Notícias de Gouveia", constituíram sintomas claros de uma verdadeira paixão pela História que somente uma vida profissional intensa impediu de se manifestar.
Bairrista plenamente assumido pela sua terra e pelo seu concelho, defendeu, como dissertação da sua licenciatura, um trabalho que tem por tema ‘O desenvolvimento do museu regional português e a sua expressão no concelho de Gouveia. Quatro dos seus museus de referência’, trabalho que, provavelmente, será objecto de novos desenvolvimentos no decorrer da aquisição de diferentes valências.

Leia a entrevista inteira: clique aqui

Sem comentários: